fbpx
Bridge

Conhecendo a Analise Bridge! (Com Vídeo)

Tempo de Leitura: 3 Minutos

 

A Análise Bridge ou Gap Analise, tem como objetivo apresentar em “um piscar de olhos” a “Diferença/Desvioquantitativa entre dois valores. Esta análise é muito utilizada para acompanhar o desempenho em relação a metas ou orçamento/previsão, onde é possível identificar rapidamente quem são os responsáveis pelo não batimento de uma meta.

.

Tá difícil?! Não entendeu?! Vamos aos exemplos:

.

No exemplo abaixo analisamos o Faturamento realizado em relação ao orçado por Produto de uma Cafeteria. Identificamos que no geral o Faturamento Total, em cinza, foi maior que o Faturamento Orçado no entanto existem muitos produtos que não bateram a meta,destacados em vermelho, em especial o produto Latte, que faturou -56.806,00 do que tinham planejado.

1° Exemplo (clique para ampliar):

bridge1-1-1024x367

.

Na imagem podemos ver os dois “Pilares” da “Ponte”, o Realizado (Faturamento) e o Orçado (Faturamento Orçado).

.

2° Exemplo (clique para ampliar):

A grande vantagem da Analise de Bridge é que podemos  identificar quais são os Produtos que não bateram a Meta sem precisar dar nenhum “Click” já que são apresentados em Vermelho.

Por isso chamamos de “desvio” pois cria uma “ponte” entre o Realizado Vs Orçado já detalhando quanto faltou para bater a Meta por Produto, Loja, Filial e etc.

OBS: A Analise de Bridge pode e deve ser usada para controlar qualquer indicador. Eles podem ser da Área Comercial, Financeira, RH entre outros.