Conhecendo A Analise Bridge! (Com Vídeo)

Conhecendo a Analise Bridge! (Com Vídeo)

Tempo de Leitura: 3 Minutos

 

A Análise Bridge ou Gap Analise, tem como objetivo apresentar em “um piscar de olhos” a “Diferença/Desvioquantitativa entre dois valores. Esta análise é muito utilizada para acompanhar o desempenho em relação a metas ou orçamento/previsão, onde é possível identificar rapidamente quem são os responsáveis pelo não batimento de uma meta.

Read More
Gestão RH: A Importância Do Turn-Over

Gestão RH: A importância do Turn-Over

.

O que é: Turn-Over é uma palavra de origem inglesa que significa “Renovação”, mais no ramo do Recursos Humanos (RH) Turn-Over é mais conhecido como Rotatividade, que é um Indicador de Desempenho que ‘mede’ a taxa de Funcionários Admitidos e Demitidos.

.

Resumindo o Turn-Over mede basicamente a Saúde da organização e expõe se a Empresa tem uma alta taxa de substituição de Funcionários.

Read More
O Que São E Como Entender As Metas!

O que são e como entender as Metas!

“A Empresa que sabe onde quer chegar estabelece Metas.” – João Vitor Rocha 

.

Sim é verdade, uma empresa que não tem Metas não sabe para onde ir e assim morre, por isso segundo a NeoAway em 2015 a taxa de mortalidade das novas Empresas (1 ano de vida) foi de 9,26%, segundo a consultoria o grande ofensor deste numero foi a falta de experiência dos Empreendedores  que em 1 ano não conseguem sustentar o negócio e fecham as portas.

.

Mais o que de fato é uma Meta? E como ela pode nos ajudar a traçar Objetivos e alcança-los.

.

Read More
As 5 Etapas Para Você Tomar Uma Decisão

As 5 etapas para você tomar uma Decisão

Neste artigo vamos entender porque o processo de decisão das empresas é tão moroso e difícil e quais medidas podemos tomar para você ganhar agilidade em suas decisões. Mãos á obra!
.
.
O processo de Decisão
.
Chamamos de processo de decisão as etapas necessárias, que você ou sua equipe , precisam percorrer para responder uma questão de negócio e assim tomar a melhor decisão dentro de sua empresa.
.
Seguem as 5 etapas que fazem parte deste processo cíclico:
Read More
Brentwood Melhora Rentabilidade De Lojas Com AtomBI

Brentwood melhora rentabilidade de lojas com AtomBI

“Com o AtomBI, marca de móveis toma decisões comerciais 70% mais rápidas!”

Para a Brentwood, empresa de móveis com lojas em alguns dos endereços mais nobres da capital paulista, a análise dos indicativos comerciais, financeiros e logísticos sempre foi essencial para o gerenciamento das suas unidades. A companhia recorreu ao AtomBI, solução de Business Intelligence da AtomSail (www.atomsail.com), para agilizar esse processo e facilitar a tomada de decisões estratégicas e operacionais.

Read More
Você Sabe O Que é Um Indicador De Desempenho?

Você sabe o que é um Indicador de Desempenho?

Indicador de Desempenho ou KPI’s (Key Performance Indicator) como a maioria das pessoas chamam, são um conjunto de Métricas (Cálculos) que ajudam você a Identificar, Controlar e Medir como está o desempenho de um Departamento ou de um Processo de Negócio. Geralmente os KPI’s são apresentados por meio de Gráficos, Relatórios e Dashboards.

 

São basicamente os melhores amigos do Gestores e Analistas nas empresas, pois somente a partir dos KPI’s é possível Medir e Controlar as informações para a tomada de decisão, gestão de performance ou de informações gerenciais.

 

Ainda não entendeu ou está com duvidas? Então vamos aos Exemplos!

Read More
Como Criar Um Dashboard Profissional!

Como criar um Dashboard Profissional!

 

 

Pra você que já aprendeu no nosso artigo anterior “O que é Dashboard” chegou o momento de aprender a criar um!

 

 

Antes de tudo para criar um Dashboard Profissional precisamos responder três principais questões!

  • Para quem estou criando o Dashboard?

É aqui que você identifica a área de Negócio ou o Departamento que irá consumir o Dashboard que você está fazendo.

  •  Qual o perfil das pessoas que vão receber o meu Dashboard?

Aqui você identifica o perfil de profissional que irá receber o Dashboard que você esta fazendo! Existem basicamente dois tipos de perfis:

Consumidor É o tipo de profissional que mais consome Dashboads, pois são orientados a Analise de informação ou indicadores para tomada de decisão, geralmente são executivos, gestores e etc. 

ProdutorSão os responsáveis em produzir as informações necessárias para que os “Consumidores” possam tomar decisões, na maioria das vezes são pessoas com conhecimento técnico e hábeis para extrair as informações de sistemas internos assim como, planilhas relatórios e etc.

  •  Quais questões de Negócio o meu Dashboard precisa responder?

O principal objetivo de um Dashboard é mostrar de forma simples e intuitiva como está o desempenho de um departamento ou de uma unidade de negócio.

Read More